Quantos tipos de madeira você conhece? A Decor Ienne Marcenaria separou algumas madeiras que são usadas na marcenaria e na fabricação dos móveis. Alguns tipos de madeira são mais indicados para o interior, enquanto outros ficam melhor em ambientes externos. Confira as madeiras que selecionamos:
Carvalho: é uma madeira bastante resistente à umidade e, por isso mesmo, é bastante utilizada em áreas externas. Disponível em duas variedades, branco e vermelho.
Freijó: madeira de alta durabilidade, é essencial para móveis finos e é conhecido pela tonalidade única castanho claro.
Mogno: madeira densa, pesada, de boa qualidade e resistência a cupins e fungos. Tem cor marrom-acobreada e é pouco resistente à umidade.
Cumaru: de ótima resistência, é ótima para os móveis, principalmente os da sala, como estantes e racks.
Peroba: de cor marrom clara, essa madeira brasileira é pesada e durável, usada em diversos móveis.
Cedro: tem tonalidade marrom avermelhada, bastante versátil para quem trabalha com ela.
Pinho: tem superfície lisa e uniforme, e sua cor amarelada é bem característica.
Goiabão: mais uma madeira pesada, de cor amarela pálida.
Pau-amarelo: usado em marcenaria de luxo e portas, por exemplo, tem cor marfim clara e é bastante resistente a cupins, fungos e outros insetos.
Sucupira: por ser uma madeira bastante dura e pesada, é um pouco mais difícil de ser trabalhada.
Além das madeiras citadas, a marcenaria trabalha muito com o MDF, que é uma placa uniforme feita com fibras de madeira e resina sintética. É utilizado na parte aparente dos móveis e, em caso de contato com a umidade, tem chance de expansão.
A Decor Ienne Marcenaria trabalha sempre com material de ótima qualidade. Quer saber mais sobre nossos projetos. Entre em contato com a gente agora mesmo!